O Criador

O Criador


Você já ouviu falar de uma antiga brincadeira que as crianças japonesas tinham?

A alguns anos, os garotos japonesas tinham a idéia de guardar insetos em potes de vidro, alimentandos e fazendo simulação de lutas entre eles e tambem troca-los. É meio que estranho pensar desse jeito , mas assim começaram os Pokémon.

Tudo começou quando Satoshi Tajiri, quando era garoto , ele gostava dessa brincadeira de aparência muito sem graça.

Ele cresceu e começou a trabalhar com videogames e assim logo abriu uma empresa chamada Game Freak, que era especializada em criar novos jogos e vendê-los para as empresas fabricantes de Consoles. Foi então que Satoshi teve a idéia de usar sua antiga brincadeira de infância como inspiração para criar um jogo, chamado inicialmente como Pocket Monsters.

O objetivo do jogo era capturar o maior número possível dos 151 monstrinhos do jogo e se tornar um mestre Pokémon. O jogo foi dividido em duas versões e era usado o Game Link Cable(cabo link) como conexão entre dois Game Boy's, fazendo com que os monstrinhos exclusivos de cada versão pudesse ser obtido na outra na outra versão, Pokémon Green e Red foram lançados em 1996 no Japão e no fim do ano, mais de 8 milhões de cópias vendidas sem nenhum tipo de publicidade.
A idéia deu tão certo que o jogo foi comprado pela poderosa Nintendo, maior fabricante de videogames(consoles) do mundo. Assim como o jogo, a produtora de Satoshi também começou a trabalhar junto com a empresa de videogames e hoje só lança títulos relacionados aos Consoles deles.

A partit dai teve a idéia de e criar o desenho Pokémon, ´´pois se o jogo deu tão certo, o desenho também daria´´. A idéia foi excelente, e hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, e ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nintendo.

Hoje Pokémon é uma marca forte no mercado japonês e que vem crescendo à cada dia,mais e mais. Pokémon já tem quatro gerações de monstros e muitas histórias diferentes que evoluíram junto com os videogames e hoje já estão junto com a nova geração com os jogos Pokémon Diamond ,Pearl e Platinum para Nintendo DS e Pokémon Battle Revolution para Nintendo Wii.

0 comentários:

Chat Aliança Loggon


Get your own Chat Box! Go Large!
Regras
1. Respeitar Os Usuários, Moderadores e Donos.
2. Não Dizer Palavras Ofensivas ou Palavrões.
3. Não Flodar (Repetir Palavras).
4. Não Enviar Emotions e Sons Sem Necessidade.
5. Não Fazer Pedidos De Parceria (Mande Um Email).
6. Não Fazer Propagandas ou Mandar Links de Outros Sites.
7. Não Fazer Pedidos Para Ser Moderador ou Membro.
8. Não Questionar As Decisões Dos Donos e Moderadores.
9. Batalhas Somente No Privado.
10. Não Clonar (Banimento Para Sempre). 11.Respeitar todas as regras

Publicidade